InícioEconomiaJustiça autoriza obras para construção do Porto de Jaconé, em Maricá

Justiça autoriza obras para construção do Porto de Jaconé, em Maricá

A previsão de investimento para o porto é de R$5,3 bilhões e geração de mais de 10 mil empregos formais

Um projeto que há mais de 10 anos não sai do papel em Marciá pode se tornar realidade em breve. O Governo do Estado do Rio de Janeiro conseguiu uma decisão favorável à liberação da licença de obras para o Terminal Ponta Negra, conhecido como Porto de Jaconé.

A decisão, tomada pelo desembargador Messod Azulay Neto, do Tribunal Regional Federal 2ª Região, destaca os impactos econômicos favoráveis que serão gerados pela construção do porto. O Estado do Rio passa por um momento de reestruturação na indústria e quer o que o Porto de Jaconé saia do papel e desenvolva a região.

A previsão de investimento para o porto é de R$5,3 bilhões e geração de mais de 10 mil empregos formais, correspondendo a um aumento de 25% de postos de trabalho apenas em Maricá.

Imbróglio jurídico

O local é algo de uma disputa judicial envolvendo ambientalistas que tentam preservar as chamadas ‘beach rocks’ – pedras oceânicas na praia – que teriam sido descritas pelo ambientalista Charles Darwin.

** Com informações de Info Maricá

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo