InícioMeio AmbienteJiboia com cerca de 1,5 metro é resgatada em varanda de casa...

Jiboia com cerca de 1,5 metro é resgatada em varanda de casa em São Pedro da Aldeia

Animal foi transportado e solto em uma Área de Proteção Ambiental do município

Uma jiboia com cerca de 1,5 metro de comprimento foi resgatada pelo Grupamento Ambiental de São Pedro da Aldeia após ser encontrada por moradores na varanda de uma casa, no bairro Flexeira. O animal foi transportado e solto em uma Área de Proteção Ambiental (APA) do município na tarde desta terça-feira (9). 

O Guarda Ambiental Felipe da Silva Oliveira, responsável pelo resgate, contou que o animal estava escondido atrás de um maquinário. “Ela estava agitada por não estar em seu habitat natural, tinha se escondido atrás de algumas máquinas. Não apresentava nenhum sinal de ferimento e nem de alimentação recente”, disse. 

 A Secretaria de Meio Ambiente ressalta que o acúmulo de materiais pouco utilizados em pátios pode favorecer o aparecimento de cobras, roedores e animais peçonhentos, como escorpiões e aranhas, que buscam locais úmidos e escuros para se esconder. Apesar do tamanho, que pode chegar até quatro metros de comprimento, a espécie não possui glândulas de veneno nem dentes inoculadores.

Animais silvestres, quando encontrados fora de seus habitats, precisam ser resgatados pela Guarda Ambiental Municipal. Os agentes podem ser acionados por meio do número 153. É de responsabilidade do setor o encaminhamento dos animais que necessitam de atendimento veterinário a institutos autorizados.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo