10/01/2025 — 00:36
  (Horário de Brasília)

IPRES de Saquarema obtém Nota B no Índice de Situação Previdenciária de 2024

Avaliação destaca critérios de gestão, suficiência financeira e situação atuarial

Compartilhe

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Saquarema (IPRES) alcançou Nota B no Índice de Situação Previdenciária (ISP-RPPS) referente ao ano de 2024. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Previdência Social e reflete a gestão realizada pelo órgão, que administra aposentadorias e pensões dos servidores municipais.

O ISP-RPPS é utilizado para analisar a saúde financeira e a administração dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) em todo o país, com base em três critérios principais: gestão e transparência, suficiência financeira e situação atuarial. A Nota B, obtida pelo IPRES, indica conformidade em diversos aspectos avaliados.

“A nota B significa que o nosso Instituto está se dedicando e trabalhando arduamente por uma boa governança e gestão financeira. Temos registrado superávit atuarial no orçamento, o que reforça o empenho em fazer uma boa administração dos recursos que custeiam as aposentadorias e pensões dos nossos servidores públicos”, afirmou Nilmar Epaminondas da Silva, presidente do IPRES.

Os resultados do ISP-RPPS são publicados anualmente e servem como referência para gestores públicos e conselheiros. A ferramenta busca identificar áreas de melhoria e boas práticas na administração previdenciária, contribuindo para uma maior regularidade e controle financeiro nos regimes próprios.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo