A Prefeitura de Arraial do Cabo realizou, nesta terça-feira (17), uma operação de ordenamento na Praia do Forno que resultou na apreensão de quase quatro toneladas de materiais deixados de forma irregular na faixa de areia e em áreas de restinga.
Batizada de “Praia Limpa”, a ação foi coordenada pela Secretaria do Ambiente e Saneamento, com apoio das secretarias de Ordem Pública e Posturas, Segurança Pública, Serviços Públicos e da FIPAC. O objetivo foi coibir o armazenamento indevido de equipamentos como cadeiras, mesas e ombrelones, prática proibida pela legislação municipal.
De acordo com a Prefeitura, o uso desses itens por banhistas e prestadores de serviço continua permitido ao longo do dia. No entanto, é obrigatório que todo o material seja retirado ao fim das atividades, evitando impactos ao meio ambiente e à organização do espaço público.
A administração municipal reforçou ainda que o armazenamento de objetos na restinga é considerado crime ambiental, sujeito a penalidades. A medida busca preservar o ecossistema local, que é sensível e fundamental para a proteção da faixa costeira.




Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.
Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.
Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.







