Iguaba vai investir R$ 3 milhões para retomada da obra do Teatro Municipal na nova Praça da Estação

O prefeito Vantoil Martins (CID) e o vice-prefeito, Alexandre da Farmácia (PL), participaram, nesta quinta (10), no Palácio Guanabara, da assinatura do convênio Somando Forças, do governo estadual

226
Alexandre da Farmácia, Cláudio Castro e Vantoil Martins

A cidade de Iguaba Grande, uma das contempladas com assinatura de convênio com o governo estadual do programa “Somando Forças”, vai destinar a verba para a área cultural. Serão investidos R$ 3 milhões na retomada da construção do teatro da cidade. A obra, demanda antiga da população, estava paralisada devido à falta de prestação de contas e de cumprimento de inúmeras exigências dos governos anteriores.

O prefeito de Iguaba Vantoil Martins (CID) e o vice-prefeito, Alexandre da Farmácia (PL), participaram, nesta quinta-feira (10), no Palácio Guanabara, da assinatura do convênio, com o governador Cláudio Castro (PL). A cerimônia prorrogou, por meio do Decreto estadual 47.690/2021, a vigência do programa até o final de 2022.

“Cumprimos, em nosso governo, todas as exigências que possibilitou reabilitar esta parceria esta parceria com o governo estadual. A expectativa é que agora a gente volte a licitar essa obra e Iguaba terá um novo espaço cultural, na nova Praça da Estação”, disse o prefeito iguabense.

O Somando Forças prevê a transferência de recursos para realização de obras de infraestrutura. Segundo a Secretaria Estadual das Cidades (SECID), responsável pela execução dos trabalhos, o estado repassa 95% da verba, com contrapartida de 5% das prefeituras, que executam as intervenções e escolhem as áreas prioritárias para a aplicação do investimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui