back to top
21/11/2024 — 18:55
  (Horário de Brasília)

Iguaba Grande é vencedora estadual do ‘Prêmio BAND Cidades Excelentes’

Para a premiação, foram considerados 41 indicadores, dentre eles: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem estar, infraestrutura e mobilidade urbana, desenvolvimento socioeconômico e ordem pública

Compartilhe

Iguaba Grande conquistou o primeiro lugar no prêmio ‘Cidades Excelentes do Grupo Bandeirantes e Instituto Aquila’, na categoria cidade com até 30 mil habitantes. Ao todo, 53 cidades concorreram na mesma categoria. Para o prêmio de Cidade Excelente, foram considerados 41 indicadores, dentre eles: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem estar, infraestrutura e mobilidade urbana, desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

Além disso, na categoria estadual, Iguaba foi vencedora dos prêmios de Sustentabilidade e Infraestrutura e Mobilidade Urbana, com o Programa Iguaba Melhor; o programa contempla obras de drenagem, pavimentação e infraestrutura. A prefeitura também foi finalista na categoria Educação.

O prefeito Vantoil Martins afirmou que é uma grande satisfação esse reconhecimento. “Administrar uma cidade é um grande desafio. Um dos principais objetivos do governo é dar melhores condições de infraestrutura e mobilidade urbana. Por isso criamos o PIM, que já pavimentou mais de 60 ruas da cidade. Analisamos a necessidade de agilizar o processo de transformação de Iguaba. A fim de otimizar o programa, foi construída, no município, uma fábrica onde são produzidas as peças de intertravado utilizadas nas pavimentações, para, juntamente com os materiais aderidos através de licitações, atender à demanda das ruas a serem pavimentadas,” declarou ele.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública dos municípios brasileiros com o “Oscar da Gestão Pública”. Agora, o próximo passo para o município de Iguaba, é disputar a categoria nacional que vai ser realizada em Brasília.

Redação
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo