InícioRegião dos LagosCabo FrioIdosos aguardam em filas quilométricas em Cabo Frio para vacinação contra Covid-19...

Idosos aguardam em filas quilométricas em Cabo Frio para vacinação contra Covid-19 nesta sexta (5)

Nesta sexta-feira (5), teve início em Cabo Frio a vacinação contra a Covid-19 em idosos com idade de 80 a 89 anos. O horário previsto para aplicação seria de 10h às 15h, mas, bem antes disso, longas filas já marcavam a frente dos locais destinados à imunização.

A Escola Municipal Edilson Duarte, no Jardim Caiçara, um dos polos de vacinação, deu o que falar. Com uma longa fila de idosos, muitos com guarda-sol para se proteger do calor, uma senhora não aguentou o calor e chegou a desmaiar, mas logo foi socorrida por pessoas que estavam ao redor. De acordo com informações, ela estava em jejum e acabou caindo devido à uma queda de pressão, ali mesmo.

A maioria dos idosos estavam sentados, seja no chão, bancos, ou cadeiras de praia que trouxeram consigo, tendo em mente que a demora era inevitável.

Apesar do acontecimento, muitos externaram a ansiedade por receber a primeira dose da tão esperada vacina, como foi o caso da Dona Conceição Valentim, que afirmou que preferiria que o início a imunização fosse às 8h, não às 10h.

Vale pontuar que alguns idosos chegaram no local por volta de 3h, ainda na madrugada, para garantir um dos primeiros lugares da fila.

Para quem preferiu ir se vacinar de carro, teve o sistema Drive Thru, localizado no Centro de Reabilitação, no bairro Novo Portinho. De acordo com Mariana, responsável pela abertura do local, a partir das 7h, a área já estava disponível, porém, filas já cruzavam as ruas, apesar do início da vacinação estar previsto apenas para às 10h.

O senhor Silas Francesval, que levou uma amiga da família para vacinar, estava indignado. “Chegamos em torno de 8h e, até agora, sem expectativas nem para o início", afirmou.

“A gente observa aqui, uma fila quilométrica de carros! Muitos idosos no sol, sem conforto, água e não tem um sanitário. As condições são precárias para expor nossos idosos, que tanto fizeram por nós. É uma situação humilhante o que vemos aqui!”, concluiu.

Já o senhor Luiz, um dos primeiros da fila, chegou ao local por volta das 5h da manhã. “É lamentável a gente estar aqui a essa hora, né? Porque poderia ter começado isso aí 7h, 8h da manhã, porque é muito desconfortável para nós, idosos, né? Se podemos chegar aqui às 5h para não enfrentar fila, eles poderiam chegar mais cedo para começar a vacinação”, desabafou.

“E, para piorar, muita gente está reclamando, porque tenho três pessoas no carro. Eles estão querendo que seja uma pessoa por veículo, mas se fosse assim, esta fila estaria lá no Rio de Janeiro!”, completou.

Mas, para descontrair, ele ainda brincou dizendo estar "fazendo votos para que não vire jacaré", fazendo referência à fala do Presidente Bolsonaro, onde o mesmo questiona os possíveis efeitos colaterais das vacinas contra a Covid-19.

 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content