InícioOcorrênciasAcidenteIdoso em cadeira de rodas é atropelado por ônibus de turismo em...

Idoso em cadeira de rodas é atropelado por ônibus de turismo em Búzios

Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) em Manguinhos

Um acidente envolvendo um ônibus de turismo e um homem em cadeira de rodas deixou um ferido na manhã desta quarta-feira (29) em Manguinhos, em Búzios. O incidente aconteceu na faixa de pedestres da Avenida Atlântica, próximo ao Hotel Atlântico Sul.

Segundo testemunhas, o ônibus, que aguardava hóspedes do hotel, iniciou o movimento no momento em que um idoso, conhecido na região como “Seu Bidalgo”, atravessava a rua. O motorista não teria percebido a presença do homem e acabou atropelando-o.

Populares que presenciaram a cena imediatamente prestaram socorro à vítima e acionaram o serviço de Corpo de Bombeiros. “Seu Bidalgo”, de aproximadamente 72 anos, foi levado consciente para o Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé (HMDRP).

A Guarda Municipal foi chamada ao local para controlar o trânsito e realizar os procedimentos de praxe.

Agência de turismo se pronuncia

A agência de turismo responsável pelo veículo divulgou uma nota lamentando o ocorrido e se comprometendo a prestar toda a assistência necessária à vítima e colaborar com as investigações.

“Estamos profundamente consternados com o acidente e estamos prestando total apoio ao nosso funcionário e à vítima. Colaboraremos com as autoridades para esclarecer os fatos”, diz a nota.

Moradores e comerciantes da região reclamam da falta de segurança no local e da frequência de acidentes, especialmente com pedestres. “É um perigo constante para todos, principalmente para os mais vulneráveis como idosos e cadeirantes. As autoridades precisam tomar providências”, declarou um comerciante local.

*Com informações da Folha de Búzios.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo