05/02/2025 — 07:36
  (Horário de Brasília)

Idosa de 65 anos fratura pulso ao ser atacada por cachorro na Praia Rasa, em Cabo Frio

Rosina de Oliveira Gonçalves estava caminhando pelo local quando foi surpreendida pelo cão da raça Pastor Alemão na manhã desta sexta-feira (26)

Compartilhe

Rosina de Oliveira Gonçalves, idosa de 65 anos, fraturou o pulso ao ser atacada por um cachorro da raça Pastor Alemão na manhã desta sexta-feira (26), na Praia Rasa, no bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio.

Segundo denúncia, a idosa, como de rotina, estava caminhando pela praia quando foi surpreendida pelo ataque. Após o ocorrido, Rosina foi socorrida pelo marido, Nélio Acciolly, que acompanhava. Ele conta que o responsável pelo animal não teria prestado qualquer tipo de auxílio e que, depois do incidente, levou Rosina ao Hospital Municipal Dr Rodolpho Perisse, em Búzios.

“O dono não prestou assistência alguma e simplesmente se retirou do local, como se fosse algo corriqueiro. Tive que levar minha esposa para o HMDRP, onde foi realizado um raio-x, que constatou a quebra do punho”, relatou Nélio, pontuando que o cachorro era um Pastor Alemão.

Ele não mencionou se o animal estava sem focinheira, contudo, vale pontuar que, no estado do Rio de Janeiro, a mesma é obrigatória para qualquer animal feroz, independente do porte, desde que coloque em risco a integridade do cidadão.

Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio, solicitando um posicionamento acerca do caso, e aguarda retorno.

Um caso parecido registrado em Saquarema repercutiu em todo o Brasil no início de abril, onde a escritora Roseana Murray foi atacada por três pitbulls e quase saiu sem vida. A brutalidade do caso foi tanta que a vítima perdeu um braço e uma orelha. Os animais estavam soltos na rua, sem focinheira. Ela foi liberada do hospital no último dia 18.

Com informações de Folha de Búzios

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo