Hospital do Jardim Esperança, em Cabo Frio, atende mais de 15 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

O atendimento da unidade estava suspenso desde 2020

512

O setor emergencial adulto do Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, completa o primeiro semestre de prestação de serviço para a população. Neste período, foram atendidas 9.398 pessoas. Já o serviço de atendimento emergencial pediátrico completou dois meses de atuação com 6.328 atendimentos realizados.

A unidade hospitalar vem passando por requalificação dos serviços prestados, com objetivo de ampliar a saúde para a população da região do bairro Jardim Esperança e adjacências. O retorno do atendimento de urgência e emergência 24 horas faz parte dos esforços do Governo Municipal para reestruturar o atendimento de saúde no município, desde a Atenção Básica até os procedimentos de média e alta complexidade.

Atualmente, a unidade do Jardim Esperança funciona também com internação por clínica médica, com leitos de Unidades de Pacientes Graves (UPG), clínica médica, trauma, trauma pediátrico e de curta permanência e hidratação. A Secretaria de Saúde ampliou ainda os leitos de clínica médica de retaguarda para receber pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tamoios.

“Vemos a unidade do Jardim Esperança como um complexo de saúde. No local, são ofertados serviços de urgência e emergência, internações, há ainda atendimento ambulatorial, realização de exames e, ao lado, temos ainda a Casa da Criança. A meta é estruturar os serviços atuais ofertados e ampliar os atendimentos”, explica a secretária adjunta de Atenção à Saúde, Priscila Dantas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui