InícioRegião dos LagosCabo FrioHorto Municipal de Cabo Frio vira ponto de descarte de materiais do...

Horto Municipal de Cabo Frio vira ponto de descarte de materiais do projeto Coleta Seletiva Porta a Porta, diz denúncia

Situação tem causado bastante preocupação em quem frequenta o local, já que "a falta de higiene no lixo que é armazenado é um atrativo para vetores, colocando em risco a saúde de todos"

Um projeto criado para impactar positivamente o meio ambiente em Cabo Frio, a Coleta Seletiva Porta a Porta virou objeto de denúncia. O Horto Municipal, que fica localizado no bairro Portinho, é o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) da iniciativa, que, agora, divide sede com o 83º Grupo de Escoteiro, no local há cerca de 11 anos. Conforme relatos enviados por um internauta ao Portal RC24h, o material recolhido pelo projeto está sendo “depositado ainda sujo” no local.

A situação tem causado bastante preocupação em quem frequenta o horto, já que “a falta de higiene no lixo que é armazenado é um atrativo para vetores, colocando em risco a saúde de todos”.

Ainda segundo a denúncia, o lixo coletado das residências é depositado em lixeiras e sacos que ficam do lado de fora da sede do Porta a Porta e não dentro da construção, dificultando a passagem e frequência, principalmente, do grupo de escoteiros que cuidam e revitalizam o espaço.

O denunciante conta ainda que, com a implementação do projeto de Coleta Seletiva, a cozinha da sede dos escoteiros está sendo dividida, “servindo de depósito para cadeiras quebradas e todo material que os participantes do Porta a Porta sentem vontade de guardar. Além da falta de limpeza e higiene no local, onde muitas vezes são encontrados restos de comidas em panelas e em cima do fogão”.

O Horto Municipal é um ponto importante da preservação do meio ambiente em Cabo Frio e abriga, esporadicamente, feiras de artesanato e de plantas, apresentações culturais, e serve como ponto de descanso e passeio para frequentadores da região. Além do problema com o lixo no local, o grupo de escoteiros ainda corre o risco de perder a sede.

“O prefeito esteve no Horto Municipal e, ao ser indagado como ficaria a sede, ele informou que futuramente talvez tenha que tirar dali, pois o projeto coleta seletiva iria crescer muito e necessitaria de mais espaço para abrir o material”, relata a denúncia.

O Portal RC24h entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio e aguarda um posicionamento sobre o caso.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content