Neste sábado (8), a partir das 9h, o Horto Municipal, localizado no bairro Portinho, em Cabo Frio, será palco de uma experiência única de cultura, ancestralidade e economia criativa com a Feira Quilombola. O evento reúne expressões da identidade afro-brasileira e caiçara por meio da música, dança, gastronomia e produtos agroecológicos.
A programação inclui a inauguração do Meliponário, destacando a importância das abelhas sem ferrão para a biodiversidade, além do lançamento do livro Aspino e o Boi, da autora Gessiane Nazarino, publicado pela editora cabo-friense Sophia.
“A Feira Quilombola reforça o compromisso da Secretaria de Meio Ambiente com a inclusão produtiva, a valorização da memória e o fortalecimento das tradições culturais. Te aguardamos para prestigiar e vivenciar essa rica conexão entre história, cultura e sustentabilidade”, convidou o secretário de Meio Ambiente, Jailton Nogueira.
![](https://rc24h.com.br/wp-content/uploads/2025/02/image-11-819x1024.webp)
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).