InícioRegião dos LagosIguaba GrandeHortas da secretaria de Agricultura abastecem Cozinha municipal de Iguaba Grande

Hortas da secretaria de Agricultura abastecem Cozinha municipal de Iguaba Grande

As refeições preparadas são oferecidas aos plantonistas da UPA, Centro de Triagem, CAPS, RT e aos profissionais da subsecretaria de serviços públicos

As hortas da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Iguaba Grande vêm realizando, semanalmente, o abastecimento da Cozinha municipal. Ali, são produzidas as refeições que são oferecidas aos plantonistas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Residência Terapêutica,  Centro de Triagem e também aos profissionais da subsecretaria de Serviços Públicos.

São duas hortas, uma na sede da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, localizada no bairro Sapeatiba Mirim e outra na Escola  Municipal Oscar Bandeira Do Carmo Magalhães, que ainda funcionava antes da pandemia como uma horta escola.

“Nós fazemos todas as etapas, do preparo até a colheita, com técnicos da própria secretaria e isso é muito importante, pois temos pessoas capacitadas dentro da nossa cidade e devemos valorizar isso”, disse o secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Vagnei Lessa.

Entre o plantio estão mudas de hortaliças folhosas: alface, almeirão, couve, espinafre, cebolinha, salsa, coentro; hortaliças de frutos: jiló, pimentão, quiabo; mudas de raízes como inhame, aipim, batata-doce, rabanete, cenoura e beterraba, além de variadas sementes como abóbora e melancia, que são plantadas diretamente no solo.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content