Um homem identificado como B. S. L. foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (11) por conduzir uma motocicleta com a placa adulterada na RJ-106, na divisa entre Araruama e Iguaba Grande. Ele tentou fugir ao perceber a abordagem policial, mas foi interceptado por policiais civis.
De acordo com a ocorrência, os agentes realizavam patrulhamento quando avistaram uma motocicleta Honda CG 160 de cor prata executando manobras arriscadas em meio ao intenso fluxo de veículos e pedestres. Durante a abordagem, foi constatado que um dos caracteres da placa havia sido suprimido com um adesivo.
O condutor, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ainda tentou escapar em alta velocidade, mas foi alcançado pelos policiais. Além da adulteração na placa, a motocicleta estava sem espelhos retrovisores e com o escapamento irregular.
Diante das irregularidades, os agentes deram voz de prisão a B. S. L., que foi conduzido à 129ª Delegacia de Polícia (129ª DP) de Iguaba Grande, onde peramenceu detido.
O homem foi autuado pelo artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).