Um homem acusado de furtar o celular de uma funcionária em uma loja do shopping de Araruama, na tarde da última sexta-feira (10), cometeu o mesmo crime em Saquarema.
As imagens do circuito interno de uma ótica, localizada na Rua Beatriz Amaral, em Bacaxá, distrito saquaremense, flagram o momento em que o elemento pega um aparelho que estava em cima de um balcão no caixa.
Segundo uma nota emitida pela Óticas Verão, o aparelho era de atendimento do estabelecimento. “Desconsiderem qualquer ligação ou mensagem em nome da ótica. E caso recebam mensagens suspeitas em nome da ótica também desconsiderem, por favor”, disse.
Em Araruama, o furto foi registrado em uma loja do Flamengo e também capturado por câmeras de segurança. Na ação, o homem se passa por um cliente, pede uma camisa a um vendedor e, no momento em que ele vai até o estoque, o criminoso coloca uma outra peça de vestuário sobre o telefone que estava no balcão do caixa, levando o aparelho em seguida. A funcionária limpava a estação de trabalho e não se deu conta do ocorrido na hora.
Ela contou que o homem parecia gringo, com sotaque “meio enrolado”, e já havia praticado o mesmo furto em um outro shopping do município.
Nas redes sociais, internautas apontam que, além de Araruama e Saquarema, o acusado já foi visto realizando furtos também em Maricá.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.