04/05/2025 — 14:18
  (Horário de Brasília)

Homem investigado por terrorismo em Macaé é alvo de operação que frustrou ataque a bomba no show de Lady Gaga

Mandado foi cumprido no Norte Fluminense após suspeito ameaçar matar uma criança ao vivo; ação nacional mirava grupo que planejava atentados com coquetéis molotov em Copacabana

Compartilhe

A Polícia Civil cumpriu, neste sábado (3), um mandado de busca e apreensão em Macaé contra um homem investigado por terrorismo e indução ao crime, após ele ameaçar matar uma criança ao vivo. A ação faz parte da operação nacional “Fake Monster”, que também frustrou um plano de ataque a bomba no show da cantora Lady Gaga, realizado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

A investigação identificou um grupo que articulava, em plataformas digitais, ataques integrados com o uso de explosivos improvisados e coquetéis molotov. Segundo a Polícia Civil, os principais alvos dos criminosos seriam crianças, adolescentes e pessoas da comunidade LGBTQIA+.

Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão contra nove investigados em quatro estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Em um dos casos, um homem foi preso em flagrante no Rio Grande do Sul por porte ilegal de arma de fogo. Um adolescente também foi apreendido no Rio por armazenamento de pornografia infantil.

De acordo com a polícia, os investigados promoviam a radicalização de jovens, incentivando a automutilação, pedofilia e a prática de crimes de ódio como forma de pertencimento e desafio dentro de comunidades virtuais.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias