23/07/2026 — 10:11
  (Horário de Brasília)

Homem é preso transportando mais de 13 kg de drogas com destino à Região dos Lagos

Ação conjunta da PRF e Polícia Federal interceptou veículo com cocaína e skunk em Silva Jardim

Compartilhe

Nesta quarta-feira (8), um homem de 40 anos foi preso em Silva Jardim por tráfico de entorpecentes, após ser flagrado transportando mais de 13 quilos de drogas com destino à Região dos Lagos. A prisão foi resultado de uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal.

De acordo com as autoridades, a ação ocorreu no final da manhã na BR-101. Policiais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da 8ª Delegacia da PRF, em Campos dos Goytacazes, em conjunto com agentes federais, realizavam fiscalização voltada à prevenção do tráfico de drogas quando suspeitaram de um veículo. A abordagem foi feita na RJ-140.

Durante a revista, os policiais encontraram grande quantidade de entorpecentes escondidos nos forros das portas do carro. No total, foram apreendidos cerca de 13 quilos de cocaína e aproximadamente 600 gramas de skunk, variedade mais concentrada da maconha.

O motorista, que não possuía antecedentes criminais, confessou que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte das drogas. Segundo ele, a carga foi retirada no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, e teria como destino São Pedro da Aldeia.

Após a prisão, o homem e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal, em Macaé, onde o caso segue sob investigação.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias