Na madrugada deste domingo (23), um homem foi preso no bairro Jardim Peró, em Cabo Frio, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção ativa. A prisão ocorreu durante patrulhamento da Polícia Militar em uma área conhecida pelo tráfico de drogas.
De acordo com o relato policial, uma equipe do 25º BPM avistou um indivíduo em uma bicicleta que, ao perceber a presença da viatura, tentou fugir. Durante a fuga, ele retirou um objeto da cintura e o arremessou em um terreno baldio. Os agentes conseguiram abordá-lo e, ao revistar a área, localizaram uma pistola Taurus CT G2, calibre 9mm, com 12 munições, uma delas na câmara.
Diante da situação, os policiais algemaram o suspeito e o conduziram até a 126ª Delegacia de Polícia. No trajeto, segundo os agentes, o homem teria tentado suborná-los para ser liberado antes de chegar à delegacia. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por corrupção ativa.
O suspeito, identificado como J.O., de 24 anos, foi encaminhado à unidade policial, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
A ação foi realizada pela equipe da 8ª Companhia de Policiamento (Unamar), pertencente ao 25º BPM. A arma e as munições apreendidas foram encaminhadas para a análise pericial.