No fim da manhã deste sábado (5), por volta das 11h, um homem foi preso em flagrante em Araruama após agredir, ameaçar, injuriar e invadir o domicílio de sua ex-companheira, de quem estava separado há três anos. Ele teria cometido os crimes em função da vítima ter assumido um novo relacionamento.
Conforme a Polícia Civil, a vítima e uma testemunha se dirigiram à 118ª DP (Araruama) relatando o ocorrido. Segundo elas, o agressor teria invadido a residência da vítima, proferido insultos, dado dois tapas no rosto dela e ameaçado buscar uma arma de fogo para matá-la.
Diante disso, a Polícia Civil, em apoio ao Núcleo de Violência Doméstica – NUAM e ao Programa Araruama Mais Segura, prosseguiu à casa da vítima e encontrou o suspeito, notavelmente alcoolizado, e efetuou a prisão.
No caso, os crimes estão enquadrados nos artigos 140, 147 e 150 do Código Penal e 21 do Decreto-Lei 3.688/41, conforme consta no Auto de Prisão em Flagrante (APF) 118-03966/2023.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).