A Polícia Civil de Cabo Frio cumpriu, nesta quinta-feira (22), um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de roubo e ameaça contra a própria mãe. A ação foi realizada em operação conjunta entre a 126ª DP e a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
De acordo com a polícia, com o mandado expedido com base na Lei Maria da Penha, as equipes se dirigiram ao endereço do acusado, identificado pelas iniciais T. P. G., no bairro Porto do Carro, onde efetuaram a prisão.
Segundo relatos da vítima, o próprio filho a amarrou dentro de casa para subtrair todo o valor do benefício da aposentadoria que ela havia acabado de receber. Além do roubo, ele também a ameaçou, dizendo que colocaria fogo na residência.
Após investigação conduzida pela DEAM-CF e representações por medidas protetivas de urgência, a Justiça deferiu o mandado de prisão preventiva. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem possui diversos antecedentes criminais, incluindo dois registros por roubo majorado no município de São Pedro da Aldeia.





