Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam nesta segunda-feira (16) um homem acusado de perseguição, pornografia de vingança e falsa identidade. A operação “Bebê Rena”, nome em referência a uma série que retrata um caso similar de perseguição, culminou na prisão do criminoso em uma residência em Arraial do Cabo.
As investigações revelaram que, após o término de um relacionamento, o acusado iniciou uma campanha de perseguição contra a ex-companheira. Utilizando perfis falsos em salas de bate-papo online, ele se passava pela vítima, divulgando suas fotos íntimas e oferecendo serviços sexuais. Essa conduta criminosa resultou em inúmeras mensagens e ligações para a vítima, além de visitas indesejadas de homens que haviam sido enganados pelo acusado.
A Polícia Civil destaca que as ações do criminoso causaram graves danos à vida pessoal e profissional da vítima. O homem possui antecedentes criminais por violência doméstica e familiar, o que demonstra um padrão de comportamento abusivo.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.