Na madrugada deste domingo (30), um homem de 26 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito após uma perseguição policial que se iniciou nas Palmeiras, em Cabo Frio, e terminou no bairro Jacaré. A ocorrência foi registrada por volta de 2h15 pela equipe do GAT 1.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição patrulhava a Rua Porto Alegre quando percebeu um veículo Chevrolet Corsa prata entrando na via em alta velocidade e assumindo posição à frente da viatura. Em seguida, o condutor efetuou um disparo de arma de fogo para o alto e, ao notar a presença dos policiais, iniciou fuga em direção à rodoviária.
Durante o trajeto, na via aos fundos do mercado Extra, o motorista arremessou uma arma pela janela do carro. O objeto foi recolhido por outra equipe do GAT, enquanto a viatura principal prosseguiu com o acompanhamento. Ainda segundo a PM, ao chegar à Ponte Feliciano Sodré, o veículo parou, permitindo que uma mulher desembarcasse antes de o condutor colidir com a porta da viatura e continuar a fuga.
A perseguição seguiu até o bairro Jacaré, onde o motorista conduziu o carro de maneira perigosa, passando inclusive por trás de um ponto de ônibus onde havia várias pessoas. Já na Rua do Pomar, o veículo atingiu um automóvel estacionado, momento em que os policiais conseguiram realizar a abordagem.
O elemento, identificado como G.M.D.R., de 26 anos, foi detido. No interior do carro, os policiais encontraram também uma adolescente, irmã da mulher que havia deixado o veículo anteriormente e companheira do suspeito. Durante a busca, foi localizado um carregador contendo 12 munições calibre 9mm. A equipe que recolheu a arma dispensada recuperou uma pistola Taurus G2C, com numeração suprimida, acompanhada de um carregador com 15 munições do mesmo calibre.
Segundo a ocorrência, o homem apresentava sinais de embriaguez e confessou ter consumido álcool e entorpecentes. Ele e as duas irmãs foram encaminhados à 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP). O acusado permaneceu preso. As jovens foram ouvidas e liberadas.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






