Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (13), após agredir fisicamente e psicologicamente a ex-companheira, na Rua Dona Julinha, no bairro Areal, em Araruama.
De acordo com a ocorrência policial, a vítima relatou que o ex-companheiro arrombou o portão da casa, invadiu o imóvel, quebrou seu telefone e desferiu um tapa em seu rosto. Em seguida ele a enforcou e, ao se defender, ela caiu com ele no chão, vindo a ferir o braço. Neste momento, o homem pegou uma faca e a vítima saiu correndo de casa com o neto.
Chegando ao local, os agentes encontraram a residência com a porta aberta, mas ninguém atendeu, neste mesmo tempo outra ocorrência foi gerada com as mesmas características, e por ligação, a mulher se propôs a retornar ao endereço.
Com a autorização dela, eles entraram na casa e encontraram o agressor em um quarto. O homem foi questionado sobre a faca utilizada nas ameaças e indicou que ela estava escondida embaixo da pia do banheiro.
A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito, que confirmou as agressões.
O agressor foi conduzido para a 118ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuado e permaneceu preso. Cabe ressaltar que o mesmo já possui passagem por lesão corporal contra mulher, ameaça, violência doméstica contra mulher, vias de fato, violação de domicílio, desacato e resistência.