Um homem em situação de rua foi detido na tarde desta segunda-feira (30) após ser flagrado com um facão durante uma confusão nas proximidades do Centro Pop, em Araruama. Moradores que presenciaram a cena relataram momentos de pânico e descreveram a situação como “aterrorizante”.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, a ocorrência foi registrada por volta das 14h10, quando equipes do Grupamento Tático Operacional (GTO) foram acionadas para prestar apoio à unidade, após relatos de briga entre usuários de drogas nos arredores do espaço de acolhimento.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o homem portando um facão. Segundo informações, ele teria resistido à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de contenção para detê-lo. Em seguida, foi conduzido à 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP) de Araruama, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A vítima da confusão também foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Em nota, o Município informou que: “no dia 30 de junho, por volta das 14h10, duas viaturas da Guarda Civil Municipal foram acionadas para prestar apoio ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), unidade vinculada à Secretaria de Política Social, responsável por orientar e ofertar atendimentos especializados e encaminhamentos a serviços da rede de assistência social.
Segundo o coordenador da unidade, Marcelo Macedo Alcântara, duas pessoas em situação de rua iniciaram uma discussão em frente ao local. Durante a intervenção da Guarda Civil, foi constatado que um dos envolvidos portava um facão e ofereceu resistência à abordagem.
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública ressalta que a situação foi prontamente controlada pela Guarda Civil Municipal, e todos os envolvidos foram conduzidos à 118ª Delegacia de Polícia, onde o autor da agressão permanece detido”.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.