A tarde desta quinta-feira (19) foi marcada por mais um capítulo de violência em Cabo Frio. Luiz Felipe, conhecido como “Tiburico”, foi baleado durante um ataque a tiros no Jardim Esperança e morreu no hospital. Câmeras de segurança flagraram o momento da execução.
O crime ocorreu na localidade conhecida como Valão, quando criminosos, ainda não identificados, se aproximaram, a bordo de um automóvel, de Luiz. Um dos elementos desembarca, atira contra o homem e, em seguida, foge do local. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS), mas não resistiu aos ferimentos, indo a óbito.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e acompanhar o caso no hospital. Devido à gravidade do estado de saúde, havia planos para transferir a vítima para o Hospital Central de Emergência (HCE) em São Cristóvão, o que não chegou a ser realizado, devido a morte.
A ocorrência foi registrada na 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP). Até o momento, não há informações sobre os autores do crime e as motivações.
Em nota, a prefeitura de Cabo Frio disse que “o paciente Luiz Felipe Dos Santos Siqueira, 25 anos, deu entrada no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esoerança, às 13h40, vítima de perfuração por arma de fogo (PAF). Ele chegou no hospital em óbito. A equipe médica constatou a ausência de sinais vitais no momento de sua entrada e, apesar das medidas de suporte imediato, não foi possível reverter o quadro. Quanto à quantidade de disparos, o exame realizado constatou a presença de dois projéteis, resultando em quatro perfurações (duas de entrada e duas de saída). Além disso, foram observadas escoriações pelo corpo, possivelmente devido a uma queda”.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.