Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam, nesta quarta-feira (16), um homem identificado como líder da milícia que atua em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo os agentes, ele comandava a organização criminosa remotamente, a partir de São Pedro da Aldeia, onde estava escondido.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre o Setor de Inteligência da Draco, a Polícia Militar e a 54ª DP de Belford Roxo. As investigações apontam que o suspeito se sentiu pressionado pela atuação das forças de segurança na Baixada e decidiu se mudar para o interior do estado, mantendo ainda assim o controle das operações do grupo criminoso.
Mesmo distante da base da milícia, o homem seguia à frente das atividades do grupo, que incluíam extorsões violentas contra moradores e comerciantes em Belford Roxo. De acordo com os investigadores, ele utilizava meios de comunicação para repassar ordens e gerenciar ações criminosas, em uma espécie de “home office do crime”.
Após um trabalho de monitoramento, os policiais conseguiram localizar e prender o miliciano em São Pedro da Aldeia. Contra ele, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.