Gustavo Fecher assume a secretaria de Administração de Cabo Frio

Segundo o novo titular - que é a 22ª troca no secretariado de José Bonifácio - a modernização administrativa será uma das metas da nova gestão

318

A secretaria de Administração de Cabo Frio está sob o comando de Gustavo Fecher Teixeira Bastos. O titular é a 22ª troca de secretário no substitui Paulo Baía, que pediu exoneração do cargo por motivos pessoais. A nomeação foi publicada na edição 469 do Diário Oficial do Município.

Gustavo já atuava como secretário adjunto de Administração desde janeiro deste ano. Ele é servidor de carreira e está no serviço público desde 2008. Foi gestor do Fundo Municipal de Assistência Social, e na gestão atual começou como tesoureiro. Antes de ser nomeado secretário, Gustavo também foi coordenador institucional da Secretaria de Administração.

De acordo com o novo secretário, ele pretende dar continuidade ao trabalho realizado pelo Governo Municipal, como a implementação do Governo Digital e a abertura de um núcleo da Administração em Tamoios.

“Vamos continuar com todas as diretrizes determinadas pelo prefeito José Bonifácio e que estavam sendo feitas pelo Paulo Baía. Daremos seguimento à modernização da administração, abrindo também um núcleo integrado de atendimento em Tamoios, além de adequar o setor de compras e licitação para a nova lei de licitação”, declarou Gustavo.

22ª TROCA EM 18 MESES

O ex-secretário Paulo Baía assumiu o cargo em janeiro e o motivo de sua saída, de acordo com ele próprio, é o descumprimento da legislação por setores da Prefeitura e uma pressão que vem sendo exercida sobre Bonifácio. Das 22 trocas até aqui, três foram na Administração. A saída de Paulo Baía foi divulgada pelo próprio, em carta aberta. Segundo ele confirmou à coluna Boca Miúda, seu pedido de desligamento teve como motivo principal o não cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público.

Já o prefeito cabo-friense afirmou em resposta à imprensa que não responde acusação de forma genérica. “O secretário tem que dizer qual TAC foi descumprido para que eu possa dizer o que aconteceu”. José Bonifácio disse ainda não entender porque ele está falando isso, mas que é a versão dele e que respeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui