Revilis Barcelos, guarda civil municipal de Cabo Frio, conquistou o primeiro lugar na ADCC Latinoamérica – Peru Edition, realizada no último sábado (19), em Lima. A ADCC é a sigla para Abu Dhabi Combat Club, maior organização de luta livre do mundo, conhecida por ter um alto nível de competição, regras únicas e prêmios em dinheiro significativos.
O evento contou com a participação de 665 atletas. Com a vitória, o atleta agora ocupa a oitava posição no ranking masculino do ADCC no Brasil.
O atleta competiu na categoria master 35+ advanced, vencendo o brasileiro Samuel Alexandre da Costa, de 45 anos, e o peruano Luis Yo, de 35. A luta ocorreu na Villa Deportiva Nacional.
Revilis, que é professor no projeto social de jiu-jitsu da Guarda Municipal de Cabo Frio, tem um histórico positivo no campeonato. No dia 7 de setembro, durante a terceira edição do ADCC Open Brasil, realizada em São Paulo, ele conquistou o ouro na categoria master 35+ Advanced.
Anteriormente, no dia 27 de julho, durante a segunda edição do ADCC Open Brasil, realizada em Balneário Camboriú, o atleta garantiu uma medalha de ouro na mesma categoria.
O ADCC (Abu Dhabi Combat Club) é uma das competições de luta agarrada mais prestigiadas do mundo, com foco em jiu-jitsu, judô, wrestling, luta livre e sambo. A competição se diferencia por avaliar os atletas pela habilidade de finalização e controle, sem o uso de golpes como socos ou chutes.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.