InícioArmação dos BúziosGuarda Municipal Ambiental de Búzios resgata capivara em gruta na Praia do...

Guarda Municipal Ambiental de Búzios resgata capivara em gruta na Praia do Forno

Após o resgate, o animal foi levado para uma clínica veterinária avaliação médica e depois, para a sede da Secretaria Ambiente, Pesca e Urbanismo onde está em observação para a soltura.

A Guarda Municipal Ambiental (GMA) de Búzios resgatou nesta semana, uma capivara que ficou presa na Gruta dos Amores, no costão rochoso da Praia do Forno. O animal é considerado o maior roedor do mundo.

De acordo com o relato do subcoordenador da GMA, Flávio Janebro, a guarda recebeu um telefonema da Coordenadora Sanitária, Andrea, que estava passeando pela Praia Brava e relatou que tinha uma capivara presa na gruta, então imediatamente ele e sua equipe foram até o local, onde tiveram êxito em resgata-la com vida.

Após o resgate bem-sucedido, a equipe da GMA levou o roedor para uma clínica veterinária de Búzios para uma avaliação médica, após, foi destinada à sede da Secretaria Ambiente, Pesca e Urbanismo onde está em observação para a soltura.

“Ela foi encontrada num local bem distante de seu habitar, porém próximo à Praia do Forno tem área de proteção ambiental, ela se perdeu e foi parar nos costões. Precisamos estar atentos as áreas de proteções para que não ocorra a evasão dessas espécies”, esclareceu o secretário de Ambiente, Pesca e Urbanismo Evanildo Nascimento.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content