Um homem de 46 anos, de nacionalidade grega, morreu na noite deste domingo (6) após ser baleado em uma tentativa de assalto na rodovia RJ-104, (Niterói-Manilha), em São Gonçalo, quando voltava de Búzios com sua família. Meletios Barmpas estava acompanhado da esposa e do filho de 10 anos no momento do ataque. Eles retornavam de uma viagem ao balneário quando foram abordados por criminosos.
O incidente ocorreu próximo ao Km 19, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram do carro da vítima, um Jeep Compass, e atiraram contra o veículo. Segundo testemunhas, os criminosos mandaram que Barmpas parasse o carro, mas ele tentou acelerar para escapar. Em resposta, os assaltantes dispararam várias vezes, com um dos tiros atravessando o retrovisor e atingindo a cabeça de Barmpas.
Apesar de ter sido rapidamente socorrido e levado ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, o estrangeiro não resistiu aos ferimentos. Sua esposa e filho saíram ilesos do ataque.
As autoridades, incluindo equipes do Comando de Polícia Rodoviária (CPRv), prestaram atendimento no local, e a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) já iniciou a investigação. Na manhã desta segunda-feira (7), a perícia foi realizada no veículo, estacionado no hospital. A polícia busca imagens de câmeras de segurança para identificar os autores do crime.
O Disque Denúncia lançou um cartaz solicitando informações sobre os criminosos, que, segundo relatos, têm ligação com a facção Comando Vermelho (CV) e fugiram para o bairro Marambaia após o crime.