O Governo do Estado do Rio, em parceria com o município de São Pedro da Aldeia, está revitalizando o bairro Colina. Ao todo, 18 ruas, onde vivem quase 13 mil moradores, estão recebendo, pela primeira vez, infraestrutura com drenagem, escoamento de águas pluviais, além de tratamento para calçada e meio-fio. Para que as obras fossem possíveis, foram investidos mais de R$ 12 milhões.
A ação é coordenada pela Secretaria das Cidades. Douglas Ruas, responsável pela pasta, afirma que as obras seguem em ritmo intenso em diversas regiões do estado e, em São Pedro da Aldeia não é diferente. “Seguiremos trabalhando em parceria com as prefeituras para melhorar a vida da população”, declarou.
Vendo a rotina de máquinas e profissionais na rua Araújo, a cuidadora Sirleia Bernardo, de 48 anos, comemorou as intervenções.
“É uma obra muito esperada. Agora, está ótimo e a gente consegue ter mais liberdade para circular na rua”, disse.
As ações do programa beneficiam, ainda, as ruas Cássia Kiss, Monteiro Lobato, Primavera, Paixão, José Vicente Mattos, Monte Verde, Central Colina, Estrela Azul, Duque de Caxias, Travessa Horizonte e da Pedreira. A previsão é que tudo seja entregue até fevereiro do próximo ano.





Estrada
Outra melhoria da pasta acontece ao longo da estrada da Boa Vista. No local, a secretaria vai investir R$ 11 milhões para drenar e pavimentar 6,2 quilômetros da via. O projeto prevê que o trecho receba as intervenções até a altura da Rua da Caveira. Toda a obra deverá, segundo o plano de execução, ficar pronta até o fim de maio de 2024.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).