InícioRegião dos LagosCabo FrioGolpistas usam nome do Procon Cabo Frio para lesar vítimas em diferentes...

Golpistas usam nome do Procon Cabo Frio para lesar vítimas em diferentes estados

Órgão alerta sobre falsas mensagens por e-mail que estão sendo enviadas contendo links suspeitos, supostamente relacionados a consultas de processos e denúncias

O Procon de Cabo Frio emitiu um alerta à população sobre a atuação de quadrilhas de golpistas que estão utilizando o nome da instituição para cometer fraudes em diversas regiões do Brasil. Relatos de empresas e consumidores de São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso e Rondônia indicam que mensagens por e-mail estão sendo enviadas contendo links suspeitos, supostamente relacionados a consultas de processos e denúncias.

Em consonância com o Procon Estadual, a Secretaria Adjunta de Defesa do Consumidor esclarece que não envia mensagens aos fornecedores contendo links para consultas relacionadas a reclamações realizadas por consumidores através dos canais de atendimento. O órgão também ressalta que não solicita a presença de fornecedores para simples esclarecimentos a respeito de notificações, mas sim para audiências mediante notificação oficial.

O Procon Cabo Frio reforça a importância de que as denúncias sejam reportadas exclusivamente pelos canais de atendimento disponibilizados nas duas sedes, localizadas na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no bairro Braga, e na Rodovia Amaral Peixoto, Bloco B, Sala 4, shopping UnaPark, em Tamoios. Além disso, os consumidores podem entrar em contato pelos e-mails procon@cabofrio.rj.gov.br e procontamoios@cabofrio.rj.gov.br.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo