O Procon de Cabo Frio emitiu um alerta à população sobre a atuação de quadrilhas de golpistas que estão utilizando o nome da instituição para cometer fraudes em diversas regiões do Brasil. Relatos de empresas e consumidores de São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso e Rondônia indicam que mensagens por e-mail estão sendo enviadas contendo links suspeitos, supostamente relacionados a consultas de processos e denúncias.
Em consonância com o Procon Estadual, a Secretaria Adjunta de Defesa do Consumidor esclarece que não envia mensagens aos fornecedores contendo links para consultas relacionadas a reclamações realizadas por consumidores através dos canais de atendimento. O órgão também ressalta que não solicita a presença de fornecedores para simples esclarecimentos a respeito de notificações, mas sim para audiências mediante notificação oficial.
O Procon Cabo Frio reforça a importância de que as denúncias sejam reportadas exclusivamente pelos canais de atendimento disponibilizados nas duas sedes, localizadas na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no bairro Braga, e na Rodovia Amaral Peixoto, Bloco B, Sala 4, shopping UnaPark, em Tamoios. Além disso, os consumidores podem entrar em contato pelos e-mails procon@cabofrio.rj.gov.br e procontamoios@cabofrio.rj.gov.br.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.