Na manhã desta terça-feira (6), durante patrulhamento de rotina, agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Cabo Frio avistaram um grupo de pessoas em situação de rua que estava usando a área externa do teatro municipal para dormir. No local, havia cinco homens, alguns colchonetes e outros pertences de uso pessoal.
Nenhum objeto perfurante ou que pudesse ferir foi encontrado. Os agentes pediram que as pessoas deixassem o local e procurassem apoio na casa de passagem do município.
Embora a Guarda Municipal de Cabo Frio tenha solicitado que as pessoas em situação de rua desocupassem a área externa do Teatro Municipal, é importante ressaltar que não existe uma obrigação legal que as force a deixar o local. A ação dos agentes da ROMU foca na orientação e na busca por soluções que envolvam o encaminhamento para estruturas de apoio, como a casa de passagem do município.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).