O funcionário de uma marcenaria em Cabo Frio desapareceu após cometer um furto no local de trabalho nesta segunda-feira (8). Emerson Graciano de Oliveira Souza, de 37 anos, trabalhava no estabelecimento, no bairro Jardim Olinda.
Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário da marcenaria, Maicon Azevedo Fagundes, disse à Polícia Civil que Emerson, que é oriundo de São Paulo, teria passado o final de semana na loja, pois o mesmo não tinha residência fixa e, por isso, era o único que tinha a chave do imóvel.
Pela manhã, o proprietário deu falta de diversas ferramentas avaliadas em aproximadamente R$ 8 mil reais e percebeu o sumiço do funcionário.
“O comunicante esclarece que tem certeza deque o referido nacional praticou o furto, tendo em vista que não havia arrombamento do imóvel, e, que os pertences do referido nacional não estavam mais na marcenaria”, diz a polícia.
Nas redes sociais, o dono da marcenaria publicou um apelo para que o paradeiro de Emerson seja identificado: “Demos emprego, deixamos ele dormir lá até achar uma suíte e ele roubou todas as ferramentas e máquinas elétricas de pequeno porte e fugiu”.
O caso foi registrado na 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) e segue sob investigação.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.