back to top
22/11/2024 — 14:25
  (Horário de Brasília)

Funcionário da Comsercaf morre com tiro na cabeça em Cabo Frio; disparo foi feito por PM, segundo testemunha

Valcy Vicente Floriano foi atingido enquanto trabalhava no bairro Jardim Esperança, na manhã desta segunda-feira (22)

Compartilhe

Um funcionário da empresa Ecomix Gestão e Planejamento, terceirizada da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), morreu ao ser atingido por um disparo de arma de fogo enquanto trabalhava na manhã desta segunda-feira (22) na Rua Durval Silva, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio. Testemunha afirma que o tiro foi feito por um policial militar. A vítima foi identificada como Valcy Vicente Floriano.

Segundo informações, a Polícia Militar estava no local para uma ocorrência de tráfico de drogas e avistou elementos armados saindo de uma casa. Os criminosos conseguiram fugir, sem atirar contra os agentes. Porém, um dos militares atirou com um fuzil e acabou atingindo o trabalhador na cabeça, que morreu na hora. Ele e um colega de trabalho realizavam a varrição na rua.

Em contrapartida, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que os policiais envolvidos na ação foram checar a presença de um criminoso acusado de um duplo homicídio na comunidade do Valão e, enquanto passavam pelo Morro do Limão, os agentes foram recebidos a tiros por criminosos fortemente armados.

“Após cessado o confronto, os militares encontraram um funcionário da empresa Comsercaf ferido, que não resistiu”, diz a PM.

Já a família afirma que “a morte de Valcy foi devido ao despreparo dos policiais”. Uma sobrinha, que prefere não se identificar, contou que “sabe que os agentes não entraram no local para matar o tio, um homem trabalhador, mas que não estava tendo troca de tiros”. A mulher enfatizou, ainda, que juntamente a outros parentes, busca por justiça.

A área foi preservada e a perícia da 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados.

Em continuidade das ações, foram apreendidos duas armas, cerca de 3kg de maconha e 40 buchas de droga.

O comando do 25º BPM já instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias da ocorrência.

O corpo de Valcy foi removido para o Insituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio e a ocorrência registrada na 126ª DP.

*Com informações e imagens de Bruno Lopes.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo