Quem pensou que o chuvisco da noite desta quarta (10) era passageiro, estava muito enganado. O tempo continua instável em Cabo Frio nesta quinta-feira (11), por conta da influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul em união a uma frente fria. Além disso, um vórtice ciclônico contribui com o transporte de umidade do oceano para o continente, formando muitas nuvens.
O céu fica nublado e sem presença de sol, com possibilidades de chuva a qualquer momento. A temperatura máxima prevista para o dia é de 23ºC e mínima de 18ºC, sendo a sensação térmica em Tamoios de 23ºC, e no Centro de 24ºC.
Com boa qualidade, a umidade relativa do ar não passou de 75% no Centro durante o período da manhã e 74% em Tamoios. A variação deve ficar entre 91% e 67%. De acordo com o Instituto Climatempo, a sensação é de 78%.
Durante a tarde, o vento em direção sudeste não passa de 11km/h, com rajadas de 19kmh, sendo a máxima de 16km/h a partir das 20h.
Mesmo com tempo fechado, banhistas movimentam a Praia do Forte. As ondas não ultrapassam um metro, e poucos surfistas são vistos no local. As algas do filo Rhodophyta continuam na faixa de areia, mas em menor quantidade. Bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza estão espalhadas à beira mar, portanto, é importante tomar cuidado para que não ocorra nenhum acidente.
Movimento na Praia do Forte
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).