Acontece neste domingo (7) mais uma edição do Forrozin Aleatório do Aroeira, em Cabo Frio. O evento é a versão “pocket” do Forró de Aroeira. Marcado para começar a partir das 18h, o Forrozin Aleatório traz diretamente do Espírito Santo, Luiz Marreta. O músico vai comandar o chamado “Cabaré do Marreta” e promete levar muito forró pé-de-serra, além de outros sucessos da música tradicional brasileira levadas ao som da zabumba, da sanfona e do triângulo.
“Estamos contentes em poder trazer o Marreta novamente para Cabo Frio. O baile que ele leva é bem divertido e alto astral. Duvido alguém conseguir ficar parado”, brinca uma das produtoras do Forró de Aroeira, Mariana Ricci.
O formato menor do evento foi pensado para manter em alta o forró na cidade e aproveitar as rotas que os músicos de fora do Rio de Janeiro fazem enquanto estão viajando de uma região para outra.
“Sempre buscamos aproveitar essas viagens dos músicos para trazê-los para cá. Uma das características do Forró de Aroeira é essa: quando possível, trazer músicos de fora para incrementar mais a cena do forró na região da Costa do Sol”, explica Karenn Varella, também produtora do evento.
O Forrozin Aleatório do Aroeira acontece no Quiosque da Bel e do Brico, na orla da Praia do Siqueira. O evento tem entrada gratuita, mas colaborativo.
“A ideia é que o público contribua com o chapéu, que é uma prática muito conhecida nos espetáculos de rua, onde os artistas passam pelo público um chapéu, onde são depositadas as contribuições em dinheiro para melhor mais o retorno financeiro da equipe que faz todo o evento acontecer”, contou Mariana.