InícioRegião dos LagosCabo FrioForró de Aroeira fecha o ano com evento nesta sexta-feira (8), na...

Forró de Aroeira fecha o ano com evento nesta sexta-feira (8), na Praia do Siqueira, em Cabo Frio

Arrumadinho de Aroeira traz o sanfoneiro Jorge do Rojão após turnê europeia, a partir das 19h

Em Cabo Frio, o Forró de Aroeira encerra os trabalhos de 2023 nesta sexta-feira (8), a partir das 19h, na Praia do Siqueira, no Quiosque da Bel, em grande estilo. O convidado da noite é o sanfoneiro paulistano Jorge do Rojão que trás com ele os músicos Túlio Charaba e Maik Clandestino. O trio começa seu tour em direção à Itaúnas/ES com o primeiro show em Cabo Frio com a promessa de um baile quente.

Após o sucesso dos dois últimos eventos, as produtoras esperam que o público compareça em peso na noite de sexta-feira. Além da banda, o Dj Adriano Abreu comandará os intervalos com suas seletas de forró pé-de-serra e o Projeto Forró na Praça fará participação com uma aula forró no primeiro intervalo da banda.

“Enquanto não conseguimos voltar o Forró de Aroeira de volta para um espaço fechado para fazermos nossos eventos temáticos, contamos com o apoio da Bel, dona do quiosque que sempre nos recebe de braços abertos. Estamos confiantes que essa noite será inesquecível ao som desses músicos incríveis”, comentou Karenn Varella, uma das produtoras do evento.

Jorge do Rojão é cantor e compositor e começou sua caminhada musical aos seis anos estudando teoria musical e violino clássico. Aos 13 anos teve seu primeiro contato com a sanfona do pai, que se tornou sua grande paixão. Hoje, com dez anos de estrada musical, três álbuns gravados e carreira internacional com turnê anual para a Europa desde 2012, vem se dedicando a ensinar tudo que aprendeu com suas experiências musicais pelo mundo. Ele já dividiu o palco com muitos artistas como, Elba Ramalho, João Silva, Antônio Barros, Banda Rastapé, Bicho de pé, Peixelétrico, Zenilton, Azulão de caruaru.

Aula de forró e dj nos intervalos

Além do show, o evento contará com duas parcerias que enriquecem tanto o Forró de Aroeira quanto a cena do ritmo na região. O Projeto Forró na Praça fará participação no intervalo da banda e o dj Adriano Abreu também contribuirá para a noite.

“O Projeto Forró na Praça leva aulas de forró pé-de-serra toda sexta-feira na Praça da Cidadania. Como dessa vez o Aroeira acontecerá numa sexta (normalmente ele acontece aos domingos) por conta da agenda da banda que está de passagem pela região, resolvemos juntar as forças e trazer as aula para aqueles que ficam com vergonha de arriscar alguns passos na pista. Será uma oportunidade para todos aprenderem um pouco”, explicou Mariana Ricci, também produtora do Forró de Aroeira.

Junto as aulas, o Dj Adriano Abreu comandará as carrapetas com o melhor do forró pé-de-serra para a pista não ficar vazia. O trabalho dos djs de forró também é o diferencial atual dos bailes de forró. Com eles, é feita uma seleção de músicas pouco ouvidas e muito importantes para a história do forró no Brasil.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo