Nesta quinta-feira (8), duas fiscalizações ambientais realizadas em diferentes bairros de Cabo Frio resultaram na identificação de descarte irregular de resíduos por uma indúsria de pescado e no flagrante de desmatamento ilegal em área urbana. As ações foram coordenadas pela secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Clima.

No bairro Monte Alegre, na Estrada Nelore, a equipe técnica atendeu a denúncias de moradores sobre o despejo de resíduos na via pública. Após vistoria, foi constatado que o material — identificado como proveniente de pescado, devido à presença de escamas e ao forte odor característico — estava sendo lançado por uma indústria que opera sem as devidas licenças ambientais. Diante das irregularidades, o estabelecimento foi autuado, e os responsáveis serão notificados para adoção das medidas cabíveis.
Já no loteamento Vila do Peró, a fiscalização flagrou a supressão de vegetação sem autorização ambiental. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. A operação contou com o apoio da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm).
A Secretaria reforça que denúncias ambientais podem ser feitas de forma anônima pelo e-mail meioambiente@cabofrio.rj.gov.br ou pelo telefone (22) 3199-1313.









Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).