InícioDiversãoFinal do 4º Festival de Música Autoral de Rio das Ostras acontece neste...

Final do 4º Festival de Música Autoral de Rio das Ostras acontece neste sábado (8)

Evento vai reunir artistas na Concha Acústica a partir das 19h

A Concha Acústica da Praça São Pedro, em Rio das Ostras, vai receber neste sábado (8) a partir das 19h, os finalistas do 4º Festival de Música Autoral de Rio das Ostras, para as apresentações que vão definir os vencedores das categorias Funk/Hip Hop/Rap, Samba/MPB/Pagode, Rock/Música Alternativa e Blues/Reggae.

Das cinco categorias descritas no Edital, a única que não teve inscritos foi a de Forró/Sertanejo. Já a categoria Blues/Reggae, teve apenas uma candidata. Desta forma, com relação aos prêmios, três premiações serão remanejadas devido falta de habilitados.

O Prêmio de 1º lugar na categoria Forró/Sertanejo será remanejado para a Categoria Rock/Música Alternativa (categoria com maior quantidade de inscritos). Com isso, a categoria Rock/Música Alternativa passa a premiar as três músicas melhores colocadas. O prêmio de 2º lugar na categoria que não teve inscritos vai para a categoria Funk/Hip Hop/Rap (categoria com a segunda maior quantidade de inscritos), premiando assim os três primeiros colocados.

A categoria Samba/MPB/Pagode também vai premiar os três primeiros colocados porque vai receber o valor que seria destinado ao segundo lugar da categoria Blues/Reggae que teve apenas um inscrito.

O júri será composto por três pareceristas cadastrados no Edital 003/2023 da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Enquanto estiver sendo feita a contagem dos votos dos candidatos, o cantor Gabriel Marins vai apresentar sua música Menina do Mar.

FESTIVAL – Além de proporcionar um novo espaço de fruição das criações musicais dos compositores de Rio das Ostras dedicados à música brasileira, o 4º Festival de Música Autoral de Rio das Ostras – Som da Cidade teve como objetivo consolidar o direito à cultura e diminuir as desigualdades sócio-econômicas-culturais nas diversas regiões do município de Rio das Ostras; fomentar os processos de criação, produção, difusão, pesquisa das expressões artísticas e culturais; estimular o desenvolvimento de processos criativos e de pensamento que resultem em produtos artístico-culturais; incentivar a sustentabilidade de trabalhadores da cultura; desenvolver o aperfeiçoamento da cadeia produtiva da cultura de forma a garantir a mitigação das ameaças geradas pela pandemia da COVID-19 e um melhor aproveitamento das potencialidades e oportunidades no âmbito desta economia; e ampliar, descentralizar e democratizar o acesso a recursos públicos e a cultura.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo