back to top
sábado, setembro 7, 2024
InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosFestival Sesc de Inverno 2024 tem início neste sábado (20) em Búzios

Festival Sesc de Inverno 2024 tem início neste sábado (20) em Búzios

Teresa Cristina, Roberta Sá e Velha Guarda da Portela se apresentam na Praça Santos Dumont neste sábado (20)

O 22º Festival Sesc de Inverno 2024 tem início neste sábado (20) em Búzios, na Praça Santos Dumont. Teresa Cristina, Roberta Sá e Velha Guarda da Portela se apresentarão às 20h com o show “Sou Mais Portela!”, em comemoração aos 100 anos da escola de samba, trazendo clássicos de Paulinho da Viola, Zé Keti, Clara Nunes e Monarco.

No domingo (21), Simone sobe ao palco às 20h para celebrar seus 50 anos de carreira com um show especial. O festival oferece também outras atrações gratuitas.

Antes dos shows principais, os DJs Léa e Sapucaia animarão o público, às 18h de sábado e domingo, respectivamente. No sábado, a partir das 16h30, a fanfarra “Não Tem Água Na Moringa” fará um cortejo pelas ruas ao redor da praça, convidando o público para o evento.

Neste sábado, às 16h, será apresentada a peça “A Farra do Boi Bumbá”, que conta a história de um fazendeiro rico e seu boi em uma divertida confusão. No domingo, às 16h, o espetáculo circense “A Última História” narrará a saga de três palhaças em busca da alegria após serem proibidas de se apresentar.

A exposição “A Odisseia do Futuro Negro”, de Maicon Tosth, estará aberta ao público no sábado e domingo, das 15h às 23h, convidando os visitantes a imaginar um totem afrofuturista, combinando tecnologia e espiritualidade ancestral. O Ponto de Leitura, com mediação literária e contação de histórias por Eliza Morenno e Jana Túlio, também será destaque nos dois dias, às 15h, incentivando a leitura e interação com música e bonecos para as crianças e suas famílias.

O tema deste ano do festival celebra a multiplicidade do Brasil com o acróstico “P-L-U-R-A-L”, representando a diversidade cultural do país: P de povos, L de lugares, U de união, R de raízes, A de artes e L de linguagens. O evento valoriza as raízes e tradições brasileiras, a conexão dos hábitos e costumes, e a celebração da diversidade cultural em 24 localidades do estado.

O presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, destaca que o festival exalta a pluralidade, diversidade cultural e inclusão, homenageando as raízes do povo brasileiro através de diversas expressões artísticas.

Outra novidade deste ano é a volta do projeto Boca Suja, onde poemas de grandes nomes da poesia nacional são impressos em guardanapos e distribuídos durante o festival. A homenageada de 2024 é a poetisa Roseana Murray, que após se recuperar de um episódio de violência, está pronta para continuar suas contribuições literárias.

Programação:

Sábado (20):

  • 15h às 23h: Exposição “A Odisseia do Futuro Negro”, de Maicon Tosth
  • 15h: Ponto de Leitura com Eliza Morenno e Jana Túlio
  • 16h: Peça “A Farra do Boi Bumbá”
  • 16h30: Cortejo da fanfarra “Não Tem Água na Moringa” (ruas do Centro)
  • 18h: DJ Léa
  • 20h: Show Teresa Cristina, Roberta Sá e Velha Guarda da Portela

Domingo (21):

  • 15h às 23h: Exposição “A Odisseia do Futuro Negro”, de Maicon Tosth
  • 15h: Ponto de Leitura com Eliza Morenno e Jana Túlio
  • 16h: Espetáculo circense “A Última História”
  • 18h: DJ Sapucaia
  • 20h: Show Simone
Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo