21/12/2024 — 09:23
  (Horário de Brasília)

“Festival de Jazz na praça e de sofrimento nos postos de saúde”, diz moradora de Araruama

Moradores flagraram uma fila quilométrica durante a noite de domingo (30), enquanto acontecia o festival, para a marcação de consulta. Prefeitura emite nota, confira

Compartilhe

Uma cidade, duas realidades. Enquanto no domingo (30) população e autoridades curtiam o último dia do ‘Araruama Wine Jazz Festival, outros padeciam em fila quilométrica para tentar conseguir marcação de consulta médica no dia seguinte.

Um registro feito às 23h da fila da Policlínica Municipal da Fazendinha, no Parque Alves Branco II, causou polêmica nas redes sociais. Isso porque, de acordo com os moradores a situação é frequente na cidade. “Só chegando no dia anterior para conseguir uma vaga”, declarou um munícipe nos comentários.

Na postagem, o morador fez uma crítica às prioridades da prefeitura. “Domingo, 23h. Postinho da Fazendinha. 18ºC. Fila para marcação de fazer consulta médica, amanhã de manhã. É virar a noite no frio e rezar para conseguir vaga. E você? Já bebeu seu vinho e ouviu seu jazz tranquilo hoje? É sobre isso que estamos falando”, declarou.

Entre as dezenas de comentários, a população fez questão de enfatizar a insatisfação com investimentos em eventos como este. “Quase meio milhão gasto em três dias no Wine Jazz! Precisamos diminuir a fila de marcação de consulta no PAM e nas policlínicas. Não temos um CTI Adulto/ Infantil. Precisamos de um hospital infantil em Araruama”, disse um morador.

Outra moradora também fez questão de declarar sua indignação. “Festival do Jazz na Praça e de sofimento nos postos de saúde. Vergonhoso”.

Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura de Araruama, questionando sobre o que pode ser feito em relação às filas de marcação de atendimento médico no município. Em nota, foi informado que “não há necessidade de chegar com tanta antecedência”, já que as marcações acontecem apenas pela manhã.

O que diz a Prefeitura:

“A Prefeitura de Araruama informa que o horário de atendimento para marcação nos postos é as 7 h da manhã, não sendo necessário as pessoas irem de madrugada para fila, pois todos têm suas marcações efetuadas. Inclusive as demandas são direcionadas também para atendimento aos sábados no PAM.

Já é um costume das pessoas irem de madrugada para as filas, o município informa que não tem necessidade!”.

Em relação às críticas sobre a falta de investimento na saúde e excesso em festivais como o Araruama Wine Jazz Festival, o município declarou, em nota, que “uma coisa não interfere na outra”.

O que diz a Prefeitura II:

“Quem entende o mínimo de administração pública sabe que a verba da saúde não interfere na verba destinada ao desenvolvimento econômico e turismo. Na administração pública as secretarias têm suas verbas separadas e programadas no orçamento público”.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo