A Fundação Rio das Ostras de Cultura promove, a partir desta sexta-feira (25), o ‘Festival da Onda 2022’. Lá, alunos do Centro de Formação Artística de Dança, Música e Teatro poderão apresentar seus talentos para o público de forma gratuita. Ao todo serão 20 espetáculos de Música, Dança e Teatro para todos os gostos e todas as idades
As apresentações, que acontecem no Teatro Municipal Joel Barcellos, vão até o dia 31 de novembro, e continuam nos dias 1, 3, 4, 7 e 8 de dezembro, em horários diversos, sendo que, nos últimos dois dias, os alunos mostram sua arte no próprio prédio do Centro de Formação.
A programação completa, com os espetáculos e horários, está nas redes sociais da Fundação (@froc.oficial).
Todos os alunos dos cursos Básicos e Técnicos de Música, Dança e Teatro farão suas apresentações finais, tendo em vista que o Festival faz parte do Projeto Pedagógico da Escola, visando a formação artística dos estudantes, possibilitando o contato com o público, a formação de plateia e o compartilhamento dos conhecimentos adquiridos ao longo do ano.
Vale lembrar que a Fundação solicita que, quem puder, leve um quilo de alimento não perecível para assistir os espetáculos. O que for arrecadado será encaminhado para o Natal Solidário para famílias necessitadas do Município.
De acordo com a diretora do Centro de Formação Artística, Fabiana Nagib, a expectativa é a melhor possível. “Mais de 400 alunos estarão em cena, mostrando sua arte, seu talento e tudo que puderam aprender este ano, em uma escola pública de qualidade reconhecida nacionalmente, por ser uma iniciativa única que une três linguagens artísticas em um só espaço, possibilitando ainda formação profissional e o acesso ao mercado de trabalho dos artistas locais. Então, a nossa expectativa é ver a casa cheia de familiares, amigos e espectadores, orgulhosos dos nossos estudantes-artistas e de tudo que eles vão entregar e vivenciar quando subirem ao palco do Teatro Municipal Joel Barcelos. É um motivo de muito orgulho pra todos nós!”, declarou.
Para a presidente da Fundação de Cultura, Cristiane Regis, o Festival serve como um grande laboratório para os alunos do Centro de Formação Artística. “Este é um evento que foi criado para que todos os alunos pudessem colocar em prática o que aprenderam durante o ano nas aulas. Depois de um período pandêmico, quando o festival teve apresentações online, voltamos a realizá-lo de forma presencial, abrindo as portas do Teatro para que a população possa ver e prestigiar os nossos talentos. Tenho certeza de que serão grandes espetáculos. As apresentações são gratuitas e todos estão convidados”, convidou a presidente.