Um ferro-velho localizado no bairro Parque Burle, em Cabo Frio, foi interditado na manhã desta terça-feira (8) durante uma ação conjunta da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, da Secretaria Adjunta de Licenciamento e Fiscalização e da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Clima, com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). A medida foi tomada após a constatação de que o local operava sem alvará de funcionamento e sem as certificações ambientais exigidas por lei.
Além da interdição imediata, o proprietário do estabelecimento foi multado em R$ 1.000 e orientado a desobstruir a calçada no prazo de dez dias. Também foi determinado que seja iniciado o processo de regularização ambiental para possível retomada das atividades, desde que em conformidade com a legislação vigente.
A ação faz parte de uma força-tarefa para garantir o uso adequado dos espaços públicos e o cumprimento das normas ambientais no município.
Na véspera, segunda-feira (7), outras três fiscalizações foram realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, também com o apoio da Romu e da Guarda Marítima e Ambiental. Duas ocorreram na Reserva do Peró e uma no bairro Monte Alegre.
Na primeira vistoria, um ferro-velho que ocupava irregularmente uma área pública foi notificado a remover os materiais e buscar um novo endereço para atuação regularizada. Outro ponto de reciclagem na mesma região também recebeu notificação para manter a área limpa, liberar a calçada e dar início ao processo de licenciamento ambiental.
No bairro Monte Alegre, os fiscais retornaram a uma empresa de reciclagem já notificada anteriormente. Durante a visita, foi verificada a execução da limpeza solicitada, mas uma nova vistoria será feita nos próximos dias para confirmar a conclusão do serviço. Caso contrário, a Prefeitura realizará a remoção do material acumulado no local.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.