FemiUp, aplicativo de transporte destinado às mulheres, será lançado na Região dos Lagos

Evento de lançamento acontece nesta terça-feira (19), no Hotel Oásis, em Cabo Frio, a partir das 19h

A Região dos Lagos ganha, nesta terça-feira (19), o aplicativo de transporte FemiUp, que tem como objetivo atender de forma segura mulheres e crianças, além de transportar pets. O que chama mais atenção é o fato de apenas aceitar motoristas do sexo feminino. O evento de lançamento será no Hotel Oásis, no Braga, em Cabo Frio, a partir das 19h.

Mas a história do FemiUp não começa agora. Já há três anos no mercado, o aplicativo possui mais de 23 mil motoristas cadastradas. Quem trabalha na empresa apenas elogia. “Como é bom fazer parte de um time incrível de mulheres que fazem a diferença”, diz uma delas.

A plataforma garante ainda mudar a perspectiva de ganhos. Com menor concorrência, no FemiUp a motorista ganha mais trabalhando menos, devido às baixas tarifas. As formas de pagamento são através do cartão de crédito, débito ou dinheiro.

Para se cadastrar, a mulher pode fazer contato pelo Whatsapp (22) 99822-8098, que está disponível 24h. Outras possibilidades são o site da plataforma e o próprio aplicativo, que estará disponível pelo sistema Android e IOS.

Para fazer parte dessa plataforma, a mulher deve possuir CNH com descrição EAR (afirmando que exerce atividade remunerada). Além disso, deve apresentar o CRLV (Certificado do registro e licenciamento do veículo) e o número do RG.

Segundo a secretária de turismo de São Pedro da Aldeia, Andréia Tinoco, o FemiUp é um aplicativo seguro, onde mulheres e/ou crianças desacompanhadas podem andar tranquilamente, sem medo. “É um aplicativo de transporte seguro (…), que agrega segurança como principal oferta do serviço”, afirma.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).