24/06/2026 — 01:56
  (Horário de Brasília)

Guarda Municipal encontra menino perdido e o devolve à família em São Pedro da Aldeia

Criança foi localizada durante patrulhamento de rotina na madrugada e recebeu atendimento da ROMU e do Conselho Tutelar

Compartilhe

A Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia resgatou um menino que estava perdido na madrugada desta sexta-feira (16). A ocorrência foi atendida por agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) durante patrulhamento de rotina na região central da cidade.

A criança foi encontrada por volta de 1h30, nos arredores da Rua Francisco Coelho Pereira, nº 255, próximo ao Terminal de Ônibus, em situação de vulnerabilidade. Durante a abordagem, o menino relatou que estava perdido desde as 16h de quinta-feira (15) e que tentava chegar à casa do pai, localizada na comunidade Boca do Mato, em Cabo Frio.

Após o acolhimento inicial, o menor foi levado para a sede da ROMU, onde os agentes acionaram a conselheira tutelar de plantão. A partir do contato, a família foi localizada e informada sobre a situação. Em seguida, a criança foi entregue aos responsáveis e levada de volta para casa.

O secretário adjunto de Segurança, José Renato Alves, destacou a atuação da corporação. “Essa ação comprova a dedicação da nossa Guarda Municipal no dia, noite e final de semana. Buscamos sempre atender a população da melhor maneira possível, com uma política de segurança pública de proximidade. A Guarda Civil Municipal cuida de toda a população aldeense”, afirmou.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias