18/04/2025 — 21:01
  (Horário de Brasília)

Feminicídio em Cabo Frio: câmeras registram fuga do acusado; vítima já havia denunciado agressor 

Karolina Sales, de 24 anos, chegou a ser assistida pela Patrulha Maria da Penha e possuía medida protetiva contra o companheiro, mas voltou a viver com ele

Compartilhe

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o homem acusado de matar Karolina Sales, de 21 anos, foge do local do crime, ocorrido na manhã desta quarta-feira (16) no bairro Vila Nova, em Cabo Frio. Nas imagens, José Cláudio da Silva é visto saindo da residência e correndo pela rua logo após o feminicídio.

Karolina foi assassinada a facadas dentro de casa, na presença do filho do casal, um bebê de apenas 8 meses. O vizinho que tentou socorrê-la também foi ferido e segue internado. A Polícia Militar montou um cerco na tentativa de localizar o suspeito, que está foragido.

Segundo a Secretaria da Mulher de Cabo Frio, a vítima havia procurado ajuda anteriormente no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), onde registrou denúncia contra o agressor. Karolina chegou a conseguir uma medida protetiva e foi assistida pela Patrulha Maria da Penha em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia. A pasta informou ainda que havia providenciado sua transferência para a cidade natal, São Francisco de Itabapoana. No entanto, ela optou por retornar ao convívio com o agressor, e a medida protetiva foi arquivada a pedido da própria vítima.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, Davi Rosa da Silva Sales tem passagens criminais anteriores por tráfico de drogas e ameaça.

A 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) segue com a investigação do caso, que reforça os alertas sobre os riscos enfrentados por mulheres em situação de violência doméstica e a importância de medidas de proteção e acolhimento contínuo.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias