O último dia de LITERARRAIAL, que aconteceu neste sábado (7), foi um verdadeiro sucesso. Com a presença de ilustres personalidades como Eduardo Marinho, Conceição Evaristo e shows de Júnior Carriço e Kell Smith, o evento foi encerrado com chave de ouro.
O triunfo foi tão grande que, ao RC24h, o Secretário de Educação cabista, Bernardo Alcântara, já confirmou uma nova edição para 2024.
No início da programação, um bate-papo entre Eduardo Marinho, escritor, e Pierre de Cristo, historiador, foi mediado pelo Coordenador Pedagógico da Secretaria de Educação de Arraial do Cabo, Professor Flávio Guimarães.
A escritora Conceição Evaristo, por sua vez, engajou o público com sua palestra e, como reconhecimento, recebeu o título de anfitriã da LITERARRAIAL. O mérito foi simbolizado com uma placa entregue pelo Secretário de Educação e pelo Subsecretário de Cultura, Fernando Porto.
A dança também teve seu espaço, com uma apresentação solo de Juliana Valadão, bailarina cabista que alcançou o posto de primeira solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, estabelecimento com mais de um século de história e renome nacional e internacional.
A parte musical do evento foi abrilhantada pelo show da cantora Kell Smith, que se apresentou no palco principal do Parque Público da Prainha. Além dela, artistas locais também animaram o público presente.
Durante os três dias da LiterArraial, estima-se que cerca de 25 mil pessoas visitaram o evento no Parque Público Hermes Barcelos. A diversidade de programação atraiu um público composto por 62% de mulheres e 38% de homens.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).