Fazenda Campos Novos, em Cabo Frio, recebe o 1º MTB XCO neste domingo (13)

Evento ciclístico vai reunir centenas de competidores da região e de outros estados em Tamoios

513

Neste fim de semana o 1º MTB XCO desembarca na Fazenda Campos Novos, em Cabo Frio. O evento é promovido pela Associação Ciclística do município (Acicaf), com apoio da Prefeitura.

A programação acontece neste domingo (13), com a concentração a partir das 7h e a largada às 8h. De acordo com a organização, são esperados 200 competidores de diversas regiões do Rio de Janeiro e de outros estados. A Fazenda Campos Novos fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 123, em Tamoios. O evento será aberto ao público.

A secretária municipal de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, que também acumula a pasta de Turismo, Esporte e Lazer, destacou a importância do evento, que é inédito a cidade.

“Esse é um evento que, mais uma vez, vem pra promover a nossa cidade, na Fazenda Campos Novos, trazendo o turismo rural e esportivo. Nossa expectativa é de que possamos receber competidores de inúmeras cidades e de outros estados. Durante essa semana os participantes estão conhecendo a pista do circuito. O primeiro MTB XCO agrega mais um segmento turístico a Cabo Frio, de forma conjunta com outras ações que vão acontecer no dia”, disse Katyuscia.

A competição será dividida entre as modalidades elite masculino e feminino; sub 23; sub 35; sub 45; over 45; iniciante e kids. Os primeiros cinco colocados receberão troféus e premiação em dinheiro.

Além das competições ciclísticas, os visitantes poderão aproveitar mais uma edição da Feira do Produtor Rural, das 8h às 15h, no Parque de Exposições de Tamoios, com a venda de itens certificados com o Selo do Produtor Rural.

O XCO é uma modalidade mais radical. O circuito de competição varia entre 6 e 20 Km de extensão. O terreno para essa prática é acidentado e os trechos possuem muitos declives na pista. O XCO exige dos mais potência muscular do que resistência física, para que os participantes possam superar as dificuldades do trajeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui